Navio encalha em Pontal do Paraná; Capitania investiga causas

1 min de leitura
Divulgação: Este site contém links de afiliados. Ao clicar neles, você já ajuda a apoiar nosso trabalho, sem qualquer custo adicional para você. Cada clique faz a diferença e nos permite continuar trazendo conteúdo de qualidade! ❤️

PONTAL DO PARANÁ, PR – Um navio graneleiro de 224 mil toneladas, operado por Kona Traders, encalhou no Canal da Galheta, em Pontal do Paraná, no litoral, nesta quinta-feira (15).

De acordo com a Capitania dos Portos do Paraná, o acidente foi registrado por volta das 16h30. Até as 10 horas desta sexta-feira (16), o navio, que transportava fertilizantes, continuava encalhado.

A Capitania informou que a embarcação encontra-se na região de Pontal do Sul e não oferece riscos à navegação. Uma empresa foi contratada para averiguar como o navio será retirado do local.

Confira nota divulgada pela Capitania:

A Capitania dos Portos do Paraná recebeu, na tarde desta quinta-feira (15), informações sobre o encalhe de um navio mercante. O acidente ocorreu hoje (15), por volta das 16h30, entre as bóias 9 e 10 do Canal da Galheta. A Capitania instaurou inquérito para apurar as causas do acidente. O prazo para conclusão do inquérito é de 90 dias. As atividades do Porto e o tráfego no Canal não sofreram alterações.”

(Via Banda B)

 

Compartilhe
Sair da versão mobile