Nota de falecimento do monsenhor Antônio de Pádua Almeida aos 79 anos

Monsenhor passou mal durante o café da manhã e veio a falecer aos 79 anos.

Redação
Por
2 min de leitura
Divulgação: Este site contém links de afiliados. Ao clicar neles, você já ajuda a apoiar nosso trabalho, sem qualquer custo adicional para você. Cada clique faz a diferença e nos permite continuar trazendo conteúdo de qualidade! ❤️
Antônio de Pádua AlmeidaFoto: Divulgação

Nesta terça-feira (12), a Arquidiocese de Maringá comunica o falecimento do monsenhor Antônio de Pádua Almeida de 79 anos. Nos últimos meses o padre residia em uma casa para padres idosos, anexa à residência episcopal. Durante o café da manhã ele passou mal, as equipes médicas foram acionadas, mas não foi possível reanimá-lo.

O padre Almeida teve relevante papel na história da Igreja Católica em Maringá, sendo o primeiro coordenador da Pastoral da Arquidiocese, com o padre Orivaldo Robles. Almeida foi responsável pela elaboração do primeiro Plano Pastoral da Arquidiocese de Maringá, onde é referência de planejamento pastoral da Igreja.

whatsapp image 2022 07 12 at 09.11.42
Padre Antônio de Pádua Almeida Foto: Arquidiocese de Maringá

Antônio nasceu em Caconde, estado de São Paulo, em 1942. Em 1966, o primeiro Arcebispo de Maringá, Dom Jaime Luiz Coelho pediu licença ao Vaticano para ordená-lo antes de terminar o curso de Teologia. Concluiu seu curso de Teologia em Curitiba e cursou o Superior de Liturgia no Rio de Janeiro

Com o passar dos anos, Antônio deu diversos cursos e palestras de Pastoral em quase todas as dioceses do Paraná. No ano de 2000 foi nomeado reitor do seminário de Filosofia da Arquidiocese.

Com esperança na ressurreição, a Arquidiocese de Maringá manifesta agradecimento por tudo que o padre Almeida fez pela Igreja particular de Maringá, sendo um homem dedicado a propagar a Boa Nova e a contribuir também com desenvolvimento humano, social e cultural de toda a região.

Receba notícias do 24H News no seu Telegram e saiba tudo em primeira mão! Inscreva-se em nosso canal: https://t.me/portal24h.

Compartilhe