Oito idosos que moravam em asilos de Londrina morreram de coronavírus

Por Redação Deixe um comentário 1 min de leitura
Divulgação: Este site contém links de afiliados. Ao clicar neles, você já ajuda a apoiar nosso trabalho, sem qualquer custo adicional para você. Cada clique faz a diferença e nos permite continuar trazendo conteúdo de qualidade! ❤️

Desde o início da pandemia, oito idosos que moravam em um asilo de Londrina morreram por causa do coronavírus. A informação é da Secretaria Municipal da Saúde, que informou ainda que outros 26 idosos testaram positivo para a doença, entre os moradores de todos os abrigos da cidade.

A Secretária Municipal do Idoso, Andréia Ramondini, disse em coletiva na manhã desta terça-feira (23) que todas as instituições estão passando por testagem em massa tanto dos pacientes quanto os funcionários. Ela também relatou que mais de 8 mil equipamentos de proteção individual foram doados para os abrigos.

IMG 5625 scaled
Coletiva com os secretários Felippe Machado (Saúde) e Andréia Ramondini (Idoso)

Felippe Machado, secretário de Saúde, também divulgou medidas que estão sendo adotadas, com a criação de leitos de isolamento separados para evitar a propagação do vírus, e a contratação de mais 11 profissionais de saúde. Machado disse ainda que, idosos que testaram positivo e foram hospitalizados, cumprem isolamento de 14 dias nas instituições.

Em Londrina, são 589 idosos em instituições de acolhimento.

Compartilhe
Comentar

Acesse para Comentar.

Sair da versão mobile