Onda de frio intenso derruba temperatura a 1°C em Londrina

Por Derick Fernandes 2 min de leitura
Divulgação: Este site contém links de afiliados. Ao clicar neles, você já ajuda a apoiar nosso trabalho, sem qualquer custo adicional para você. Cada clique faz a diferença e nos permite continuar trazendo conteúdo de qualidade! ❤️
Foto: Arquivo

A cidade de Londrina deverá encarar mais uma onda de frio nos próximos dias. Segundo a previsão do Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar) a temperatura vai despencar a partir deste domingo (18), quando os termômetros registram apenas 5°C. Para segunda-feira (19) o frio será ainda mais intenso, com previsão de 1°C.

Se a previsão estiver correta, a cidade terá o dia mais frio de 2021 até agora. No fim de junho, Londrina já tinha tido a madrugada mais gelada com mínima de 6°C.

A mudança do tempo começou nesta sexta-feira (16) que amanheceu chuvosa e permaneceu assim o dia inteiro. A chuva é reflexo da aproximação de uma frente fria, que fará com que as temperaturas máximas não passem dos 23°C no sábado (17).

calcadao de londrina 1 20151123 1243565300
Manhã fria em Londrina – Foto: Alvaro Almeida

A chuva fraca continua neste sábado, mas com pouca variação. No domingo, porém, a frente fria se desloca e dá lugar à massa de ar polar que derruba as temperaturas em todo o Paraná. Na capital, a previsão é de geada e temperaturas de -1°C na segunda-feira com máxima de 12°C. Na terça (20), o frio chega a 2°C com máxima de 16°C, também com geada pela manhã.

A onda de frio que chega ao Paraná é tão intensa que até mesmo no estado vizinho de Mato Grosso do Sul, conhecido por suas altas temperaturas, a previsão é de 0°C no domingo, no sul do estado.

A mudança climática contrasta com esta quinta-feira (15), quando Londrina teve tempo seco e as temperaturas chegaram a 29°C.

ASSUNTOS:
Compartilhe
Comentar

Acesse para Comentar.

Sair da versão mobile