LITORAL, PR – Balanço divulgado pelo comando da Operação Carnaval informou que 420 pessoas foram presas no litoral paranaense durante o feriado de Carnaval. Segundo o governo estadual, houve queda de 77% nos roubos em relação ao ano passado, e de 6,7% nos furtos.
Ainda de acordo com o levantamento, 129 pessoas foram encaminhadas a delegacias (74% a mais que em 2017, quando 74 pessoas foram levadas). Com o apoio da Patrulha Sossego, a Polícia Militar (PM) atendeu a 63 ocorrências de perturbação.
À Paiquerê, Miguel Stadler, delegado da Polícia Civil (PC), afirmou que considera o saldo positivo. “Isto é fruto das ações das polícias de forma integrada. Tivemos, durante o Carnaval, uma redução superior da 50% nos crimes patrimoniais. É claro que todos os resultados e estatísticas serão analisados para que, nas operações futuras, também tenhamos um melhor balizamento com relação ao emprego das forças policiais”, explicou.
O balanço apontou que, em 2018, o número de flagrantes por uso e tráfico de drogas aumentou: foram 278 casos, contra 192 no ano passado.
Todos os índices pesquisados pelo Corpo de Bombeiros foram reduzidos em relação a 2017. Os casos de queimadura por água viva são expressivos: 410 no ano passado contra 76 neste ano.