A 6ª rodada do Campeonato Paranaense encerrou na noite de quinta (10). Com o tropeço do Operário, o Coritiba colou no líder e possui a mesma pontuação. Já o Londrina despencou na tabela e sofreu mais uma derrota seguida. Pelo outro lado, o Athletico garantiu os três pontos, jogando em casa. Confira o resumo dos principais jogos da rodada.
LONDRINA 1 X 3 CORITIBA
O Londrina recebeu o Coritiba na quarta (9), no Estádio do Café. Apesar de jogar em casa a equipe foi dominada e perdeu pela segunda vez na competição. Logo no início do jogo, aos 4′ o Coxa abriu o placar em uma escapada pela esquerda de Alef Manga, que recebeu ótimo lançamento para chegar na área e dar belo chute colocado no alto e no canto direito para abrir o marcador. Depois aos 17′, Egídio cruzou na área para Luciano Castan subir e marcar o segundo gol do Coritiba.
O Londrina diminuiu com Douglas Coutinho aos 28′, em defesa de Alex que deu rebote e o camisa 9 do Tubarão não desperdiçou a chance. O terceiro tento do Coxa veio no final da 1ª etapa, com Léo Gamalho recebendo lançamento e cabeceando firme no canto direito do gol do Londrina. A segunda etapa, o Verdão administrou o resultado e o Londrina não conseguiu reagir. Com o resultado, o Coritiba chegou aos 13 pontos, estando na 2ª colocação. Já o Tubarão caiu para a 6ª colocação com 10.
OPERÁRIO 1 X 1 SÃO JOSEENSE
O Operário recebeu o São Joseense na quinta (10), em seus domínios. Na 1ª etapa o Fantasma teve posse de bola e buscou oportunidades. Pelo outro lado, apesar de jogar fora, o São Joseense dificultou a vida da equipe da casa e também tentou chegar ao gol. Entretanto, nos 45′ iniciais a as duas equipes não balançaram as redes. Os gols só vieram na metade do 2° tempo.
O Operário, jogando em casa tentou pressionar o adversário, o gol aconteceu após cruzamento rasteiro, a defesa do São Joseense falhou no corte e Giovanni aproveitou para abrir o placar. Com o resultado a favor, os mandantes até tentaram ampliar. Entretanto, em cobrança de escanteio, já nos acréscimos, Wellissol ficou livre após rebote e chutou firme, deixando tudo igual no placar.
Sendo assim, com o tropeço o Operário continua na liderança, com 13 pontos, mas desperdiçou a chance de se tornar líder isolado. Já o São Joseense, segue fora da zona de classificação e é o 9° colocado com sete pontos.
ATHLETICO 2 X 0 RIO BRANCO
Após o começo ruim, o Athletico optou por jogar com seus principais jogadores. Desse modo, jogando em casa, o Furacão fez uma partida tranquila e conseguiu dominar o jogo do início ao fim. Nesse sentido, aos 21′, em tiro de canto, Léo Cittadinni abriu o marcador ao receber a bola e chutar firme pro fundo do gol. Aos 29′, o Rubro-Negro teve boa oportunidade com Matheus Fernandes, mas o goleiro conseguiu fazer defesa tirando o perigo e evitando o segundo gol do Athletico.
No minuto seguinte, o goleiro do Rio Branco fez mais uma grande defesa e evitou novamente o gol do Furacão. Entretanto, os donos da casa queriam jogo e Davi Machado ampliou após lançamento na área. O Rio Branco até tentou reagir, mas não conseguiu assustar a equipe mandante. No 2° tempo, o Furacão seguiu dominando a partida e tendo as principais jogadas. Porém, o jogo finalizou com vitória do Rubro-Negro por 2 x 0. Com o placar, o Athletico é o 7° na tabela e possui 10 pontos. O Rio Branco, permanece na zona de perigo, sendo o 11°, com apenas três pontos.
DEMAIS RESULTADOS DA RODADA
Maringá 1 x 0 Cianorte
FC Cascavel 2 x 1 Paraná
Azuriz 2 x 1 União
Confira a tabela de Classificação do Campeonato Paranaense. Clique aqui!