Parada Gay acontece neste domingo no centro de Londrina

2 min de leitura
Divulgação: Este site contém links de afiliados. Ao clicar neles, você já ajuda a apoiar nosso trabalho, sem qualquer custo adicional para você. Cada clique faz a diferença e nos permite continuar trazendo conteúdo de qualidade! ❤️

LONDRINA, PR – Acontece a partir das 13h deste domingo (02), em Londrina, a segunda edição da Parada Cultural LGBTI+. O evento, organizado pelo Movimento Construção, está programado para ter início às 13h com concentração no calçadão central e marcha até o Zerão. O tema deste ano é ‘Temos família e seremos família’.

Em 2017, a Parada LGBTI+ contou com a participação de mais de cinco mil pessoas. Conforme os organizadores, a estimativa é que esse ano o evento tenha mais participantes.  As atrações da segunda edição da parada são os cantores Dan Murata, que participou do “X-Factor Brasil” em 2016, além de Pedro Quevedo e Mayara Steel.

A programação da Parada teve início neste sábado (01), quando foi realizado o primeiro casamento civil coletivo LGBT de Londrina. O evento teve a presença de um juiz, e familiares dos oito casais participantes. A regulamentação do casamento homoafetivo aconteceu em 2013, com a resolução 175 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que permitiu o registro de união estável.

Conforme dados do CNJ, desde a regulamentação, pelo menos 15 mil casamentos homoafetivos foram registrados no país até o final de 2017. Antes disso, até meados de 2011, os casais homossexuais não tinham nenhum direito a casamento, ou união estável, que acabou por ser reconhecida pelo Supremo Tribunal Federal (STF) naquele mesmo ano.
Compartilhe
Sair da versão mobile