Nesta terça-feira (20) a Controladoria-Geral do Paraná se reuniu com a Transparência Internacional para acertarem detalhes da escolha do estado na participação de um projeto contra a corrupção. Presente em vários países, a organização trabalha pela transparência e integridade nas gestões públicas.
De acordo com o consultor da Transparência Internacional, Guilherme France, a proposta prevê que funcionários públicos da área de controle interno, passem por um treinamento em Copenhagem, na Dinamarca, onde vão conhecer instituições governamentais e funcionários públicos de um dos países menos corruptos do mundo. Os servidores terão aulas sobre Governo Aberto, transparência e desburocratização.
Além da participação do Ministério de Relações Exteriores da Dinamarca, o projeto conta com a participação do Fundo de Apoio a Iniciativas Locais do Canadá.
Para Raul Siqueira, controlador-geral do Estado, a proposta para participação do projeto se deu pelo reconhecimento das ações do atual Governo.
Siqueira explicou ainda que a formalização da parceria só deve acontecer nas próximas semanas, depois que apresentar os termos do acordo ao governador Ratinho Massa (PSD).
Com informações da AEN