Imagem do anúncio

Paraná é escolhido para participar de projeto contra corrupção

Por Redação 1 min de leitura
Divulgação: Este site contém links de afiliados. Ao clicar neles, você já ajuda a apoiar nosso trabalho, sem qualquer custo adicional para você. Cada clique faz a diferença e nos permite continuar trazendo conteúdo de qualidade! ❤️

Nesta terça-feira (20) a Controladoria-Geral do Paraná se reuniu com a Transparência Internacional para acertarem detalhes da escolha do estado na participação de um projeto contra a corrupção. Presente em vários países, a organização trabalha pela transparência e integridade nas gestões públicas.

De acordo com o consultor da Transparência Internacional, Guilherme France, a proposta prevê que funcionários públicos da área de controle interno, passem por um treinamento em Copenhagem, na Dinamarca, onde vão conhecer instituições governamentais e funcionários públicos de um dos países menos corruptos do mundo. Os servidores terão aulas sobre Governo Aberto, transparência e desburocratização.

Além da participação do Ministério de Relações Exteriores da Dinamarca, o projeto conta com a participação do Fundo de Apoio a Iniciativas Locais do Canadá.

Para Raul Siqueira, controlador-geral do Estado, a proposta para participação do projeto se deu pelo reconhecimento das ações do atual Governo.

Siqueira explicou ainda que a formalização da parceria só deve acontecer nas próximas semanas, depois que apresentar os termos do acordo ao governador Ratinho Massa (PSD).

 

 

Com informações da AEN

Compartilhe
Comentar

Acesse para Comentar.

Sair da versão mobile