Paraná faz história no poker brasileiro

Redação

Ganhando cada vez mais adeptos, a comunidade de jogadores de Poker no Brasil vem tendo um crescimento significativo, chegando ao número de milhões de praticantes. Prova disso é a movimentação em torno do assunto no país. Casas especializadas, torneios e campeonatos giram uma economia pulsante, tal como o BSOP (Brazilian Series of Poker).

O BSOP é o maior torneio de poker da América Latina, evento que coloca grandes nomes do esporte numa competição dividida em cinco etapas. Na primeira delas, ocorrida entre 28 de fevereiro e 5 de março, em São Paulo, o médico londrinense Ricardo Nakamura liderou o ranking geral com vantagem de pontos, somando o título de Main Event ao seu impressionante histórico no poker.

Já na segunda etapa, realizada do dia 30 de maio a 4 de junho, quem levou a melhor foi o gaúcho Júlio Steffen, no BSOP Natal. Ele venceu o Main Event mostrando toda sua habilidade após mais de 10 anos nesse esporte que utiliza feeling e muita estratégia.

Na terceira fase, o BSOP Winter Millions, que também acontecerá na capital paulista, a partir do dia 23 de julho – seguindo até o dia 31 –, destinará R$ 4 milhões exclusivamente para o torneio principal, sendo R$ 20 milhões distribuídos em todo o evento.

Outro campeonato com destaque para o Paraná

No Campeonato Brasileiro de Poker por Equipes (CBPE), da CPTH (Confederação Brasileira de Texas Hold’em), que é tradicionalmente realizado no BSOP, o Paraná se destaca como ganhador recorrente. Promovido ao longo dos últimos 11 anos, é nele que os melhores jogadores de poker de diversos estados do Brasil se enfrentam.

Poker no universo online

Com mais de 7 milhões de jogadores, o poker não para de trazer novos membros para seu time, e é nas plataformas online onde esse público tem se multiplicado. Não por acaso, a Pesquisa Game Brasil deste ano mostrou que 75% dos entrevistados entendem que uma competição de eSports transmite as mesmas emoções dos esportes tradicionais. E ainda, 77,3% desse público acredita que os eSports podem se tornar tão populares quanto os esportes convencionais.

A pesquisa entrevistou 13.360 brasileiros para entender melhor o comportamento dos jogadores digitais. O estudo ainda relata como os eSports trazem novos recursos de motivação, sociabilização, identificação e, claro, diversão.

Com o acesso ao mundo online crescendo exponencialmente, o número de praticantes de modalidades esportivas no meio digital tem acompanhado essa curva, sendo considerado um hábito já consolidado para entretenimento.

ASSUNTOS:
Compartilhe
Sair da versão mobile