A madrugada desta quarta-feira (15) foi a mais gelada do ano no Paraná. O estado registrou geada em várias cidades e temperaturas mínimas que chegaram a 3ºC em Ponta Grossa, nos Campos Gerais e 4ºC em Guarapuava, na região central, onde houve ainda incidência de geada.
Além de Guarapuava, a geada também aconteceu em Palmas, no sul do estado, e em General Carneiro, na mesma região. O Instituto Meteorológico Simepar prevê mais frio para os próximos dias e mínimas de até 1 grau.
O recorde de frio nesta quarta-feira foi em Palmas. Por lá, o dia amanheceu com temperatura de 2,9ºC e geada. Poucas pessoas se arriscaram a sair de casa em Palmas.
O frio também foi intenso em outras regiões do estado. Em Cascavel, a manhã foi com mínimas de 7ºC e não muito longe dali, em Foz do Iguaçu, conhecida pelo calor, às 6h o frio chegou a 10ºC.
Na capital, 8ºC nesta quarta-feira. O frio tradicional de Curitiba não espantou algumas pessoas que, mesmo com as recomendações de permanecer em casa, se arriscaram a dar uma volta no Parque Barigui.
FRIO VAI CONTINUAR
Ainda de acordo com o Simepar, a semana será de frio intenso no Paraná e a previsão para amanhã (16) é de ainda mais frio. Os termômetros devem chegar a 1 grau em Ponta Grossa, Guarapuava e Palmas, e ainda em 7 graus em Londrina e Maringá.
Cascavel tem previsão de 8ºC. O frio continua pelo menos até a próxima segunda-feira (20), quando o tempo volta a esquentar.