Paraná vai contratar psicólogos, psiquiatras e assistentes sociais com salários a R$ 3,6 mil

2 min de leitura
Divulgação: Este site contém links de afiliados. Ao clicar neles, você já ajuda a apoiar nosso trabalho, sem qualquer custo adicional para você. Cada clique faz a diferença e nos permite continuar trazendo conteúdo de qualidade! ❤️

A Secretaria da Segurança Pública do Paraná publicou nesta segunda-feira (31) no Diário Oficial do Estado o edital de contratação temporária de 85 profissionais, sendo 57 psicólogos, 15 médicos psiquiatras e/ou especialistas em saúde mental e 13 assistentes sociais.

As inscrições devem ser feitas no site da pasta http://www.seguranca.pr.gov.br, a partir das 10 horas do dia 09 de setembro até as 17 horas do dia 22 do mesmo mês. A classificação final deve ser divulgada em 1º de outubro.

O início dos trabalhos dos profissionais deve ocorrer em 20 de outubro. Das 85 vagas, 10% serão destinadas a candidatos afrodescendentes e outros 5% a pessoas com deficiência. Os profissionais vão prestar atendimentos a policiais e bombeiros militares, policiais civis e servidores da Polícia Científica e do Departamento Penitenciário.

Conforme o edital, os profissionais serão distribuídos em Curitiba e Região Metropolitana e no Interior do Estado. Dois médicos psiquiatras serão selecionados para atuar na Junta Médica da Polícia Militar do Paraná.

O salário previsto para cada um dos 85 profissionais é de R$ 3.657,27. A carga horária dos psicólogos e dos assistentes sociais será de 40 horas semanais e a dos médicos é de 20 horas semanais.

“Este é mais um passo que damos rumo à efetivação do primeiro programa desenvolvido pela Secretaria da Segurança Pública para a atenção psicossocial de policiais e bombeiros militares, policiais civis e servidores da Polícia Científica e do Departamento Penitenciário”, afirmou o secretário da Segurança Pública, Romulo Marinho Soares.

Compartilhe
Sair da versão mobile