Brasil e Colômbia se enfrentaram na noite desta terça-feira em um duelo válido pela terceira rodada da Copa América. Apesar de ambas as seleções já estarem classificadas para as quartas de final, a partida tinha como principal objetivo a disputa pela liderança do Grupo D.
A seleção brasileira abriu o placar nos Estados Unidos com uma bela cobrança de falta de Raphinha, atacante do Barcelona. O Brasil não marcava um gol de falta desde 2019, quando Philippe Coutinho fez o último em um amistoso contra a Coreia do Sul.
Aos 47 minutos do primeiro tempo, uma falha do meio-campista Lucas Paquetá permitiu ao lateral-direito Daniel Muñoz finalizar com precisão, sem chances para o goleiro Alisson, empatando a partida. Esse foi o segundo gol de Muñoz na competição.
Os mais de 70 mil torcedores presentes assistiram a um jogo atípico. O Brasil, com dificuldades na criação e na saída de jogo, facilitou a vida dos colombianos, que dominaram a partida. A torcida colombiana marcou presença em peso, homenageando o ídolo Carlos Valderrama com perucas. No segundo tempo, a seleção brasileira ouviu “olés” vindos das arquibancadas colombianas.
Com o empate, a Colômbia garantiu a primeira colocação do grupo, somando duas vitórias e um empate, com apenas dois gols sofridos. O Brasil ficou em segundo lugar, com uma vitória e dois empates. Dessa forma, a Colômbia enfrentará o Panamá nas quartas de final, enquanto o Brasil terá pela frente o Uruguai, maior campeão do torneio, que ainda não foi derrotado na competição.
O Brasil enfrentará o Uruguai neste sábado, dia 6, às 22h. A seleção não contará com Vinicius Junior, suspenso devido ao cartão amarelo recebido contra a Colômbia.