Imagem do anúncio

Pediatria do Hospital Universitário recebe móveis novos

Derick Fernandes - Jornalista

DIÁRIO 24H
MARINGÁ

Membros do Rotary Clube Maringá Cidade Ecológica e Maringá Sul e a Associação dos Amigos do Hospital Universitário (AAHU) estiveram no Pronto Atendimento do Hospital Universitário Regional de Maringá (PA/HUM), nesta terça-feira (12), para entregar 21 móveis que vão reequipar a Sala de Observação Pediátrica.

O material foi comprado por meio de uma parceria entre a associação e o clube de serviço por meio do Projeto de Subsídio Distrital. Zilda Aparecida Campos, do Rotary Maringá Cidade Ecológica, explicou que o Rotary Internacional subsidia ações de parceria encaminhando recursos para as áreas onde os membros também oferecem ajuda assim como a comunidade. “Cada parte oferece um terço do total de recursos necessários para atender diferentes demandas da sociedade”, disse.

Nesta ocasião, foram doados 3 berços-cama, 5 berços, 8 cadeiras, 3 mesas de apoio, uma mesa de refeição e um porta soro. “Os móveis custaram cerca de R$ 14 mil e foram adquiridos com o Subsídio Distrital da Fundação Rotária, a união dos Rotary Clubs de Maringá, Paiçandu, Sarandi, e a AAHU”, acrescentou outro membro do Rotary, Alcides Martinhago.

O presidente do Rotary Cidade Ecológica, Oleocir Atílio Folle, agradeceu a enfermeira Debora Arruda, do Núcleo Interno de Regulação do HUM, por ter feito o contato com o clube de serviço e viabilizado a doação. “Estamos muito felizes por participar desta iniciativa, porque nosso objetivo é sempre olhar para a sociedade e o pedido de vocês aqui do HUM nos permitiu ajudar. Ainda tivemos a parceria da Associação de Amigos do hospital e o trabalho da Zilda [Campos], da Sandra [Orlando] e da Helena [Silvestre], aqui presentes, que colocaram a mão na massa para que tudo desse certo. Por isso, muito obrigado pela oportunidade”, afirmou o presidente.

ENFERMAGEM

A diretora de Enfermagem do HUM, Marli Balan, agradeceu a doação. Segundo ela, os móveis serão de grande ajuda no processo de assistência aos pacientes e acompanhantes das crianças usuárias do Sistema Único de Saúde (SUS). Marli ainda lembrou que, quando se equipa adequadamente um ambiente dentro de um hospital, o benefício não é só para o paciente, mas para aqueles que trabalham no local. “Nosso trabalho é extremamente estressante, especialmente, aqui no pronto atendimento. Mas quando atuamos num local bem equipado e vendo o bem estar do paciente esse estresse é amenizado. Por isso, quero dizer que esse olhar do Rotary e da AAHU para as nossas necessidades nos anima muito. Agradeço em nome da equipe da enfermagem do PA e do HUM”, disse.

A presidente da AAHU, Mirian Bardeja, lembrou que “iniciativas como essas são sempre bem vindas para o HUM. Temos muitas necessidades e estamos sempre abertos a novas parcerias que possam melhorar as condições dos pacientes e dos servidores que atuam no Hospital”.

Compartilhe
Sair da versão mobile