PF cumpre mandados de prisão temporária em nova fase da Operação Carna Fraca

Por Derick Fernandes Deixe um comentário 2 min de leitura
Divulgação: Este site contém links de afiliados. Ao clicar neles, você já ajuda a apoiar nosso trabalho, sem qualquer custo adicional para você. Cada clique faz a diferença e nos permite continuar trazendo conteúdo de qualidade! ❤️

PARANÁ – A Polícia Federal (PF) cumpre mandados judiciais pela 3ª fase da Operação Carne Fraca, deflagrada na manhã desta segunda-feira (11), batizada de Operação Trapaça.

São 91 mandados – onze de prisão temporária, 27 de condução coercitiva e 53 de busca e apreensão – cumpridos no Paraná, em Santa Catarina, no Rio Grande do Sul, em Goiás e em São Paulo.

O principal alvo desta fase é a BRF Foods Brasil. Em nota, a PF informou que “as investigações demonstraram que cinco laboratórios credenciados junto ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e setores de análises [da BRF] fraudavam resultados de exames em amostras de seu processo industrial, informando ao Serviço de Inspeção Federal dados fictícios em laudos e planilhas técnicos”. As fraudes faziam com que dados fictícios fossem repassados, em laudos e planilhas técnicos, ao Serviço de Inspeção Federal.

Há um mandado de prisão expedido contra Pedro de Andrade Faria, ex-diretor-presidente global da empresa, que deixou o cargo em novembro do ano passado. Confira a lista dos alvos de mandados de prisão temporária que trabalham/já trabalharam na BRF:

  1. André Luís Baldissera
  2. Décio Luiz Goldoni
  3. Fabiana Rassweiller de Souza
  4. Fabianne Baldo
  5. Harissa Silvério el Ghoz Frausto
  6. Hélio Rubens Mendes dos Santos Júnior
  7. Luciano Bauer Wienke
  8. Luiz Augusto Fossati
  9. Natacha Camilotti Mascarello
  10. Pedro De Andrade Faria
  11. Tatiane Cristina Alviero

Segundo a PF, os investigados devem responder por crimes como falsidade documental, estelionato qualificado e formação de quadrilha ou bando, além de crimes contra a saúde pública, entre outros.

(Com informações do G1)

Compartilhe
Jornalista
Seguir:
Derick Fernandes é jornalista profissional (MTB 10968/PR) e editor-chefe do Portal i24.
Comentar

Acesse para Comentar.

Sair da versão mobile