Polícia Militar promete pacificar favela da Bratac, na Zona Oeste de Londrina

Por
2 min de leitura
Divulgação: Este site contém links de afiliados. Ao clicar neles, você já ajuda a apoiar nosso trabalho, sem qualquer custo adicional para você. Cada clique faz a diferença e nos permite continuar trazendo conteúdo de qualidade! ❤️

Desde ontem, equipes da Polícia Militar (PM) estão presentes na Vila Nossa Senhora da Paz, conhecida como ‘favela da Bratac’, na Zona Oeste de Londrina. O objetivo, segundo a corporação, é pacificar a comunidade que historicamente apresenta altos índices de violência.

Segundo o tenente Emerson Castro, as equipes policiais permanecerão no bairro todos os dias e inibirão a criminalidade. “Se existia algum ponto de tráfico aqui, tenha certeza que agora isso vai acabar”, disse. Além das equipes da Rádio-Patrulha (RPA), a PM também estará presente na comunidade com policiais do Choque, Rotam, Grupamento Aéreo, e Guarda Municipal.

Bloqueios foram feitos nas ruas da Vila Nossa Senhora da Paz e pessoas em atitude suspeitas estão sendo abordadas. Nesta manhã, a polícia apreendeu caixas de cigarro contrabandeado, que estavam em uma residência, e auxiliaram equipes da Prefeitura de Londrina no conserto do asfalto.

A comunidade já havia recebido obras de pavimentação, mas bandidos impediram que os operários concluíssem o trabalho e fechassem um buraco aberto em uma ladeira. Segundo a polícia, o buraco havia sido aberto para dificultar o acesso de viaturas à parte mais baixa da Bratac. “Esse problema agora acabou. Nós vamos tomar o bairro e levaremos segurança à população de bem. A criminalidade sofrerá a repressão dentro da legalidade e conforme determina as normas”, concluiu Castro.

ASSISTA:

Compartilhe
Sair da versão mobile