Um maníaco está agindo contra cães no bairro Jardim Bom Pastor, em Campo Magro, região metropolitana de Curitiba. Nos últimos dias, dois animais tiveram um olho cortado a golpes de faca, mas pode haver mais vítimas.
O primeiro ataque, na quinta-feira, aconteceu contra um cão da Raça Yorkshire, que teve o olho do lado direito arrancado. A segunda ação, nesta sexta-feira, aconteceu contra um labrador, que é cuidado pela auxiliar de cozinha Amélia Alves, de 53 anos, que procurou à Banda B para desabafar.
“Mudei faz oito dias para cá e já aconteceu isso. Algum maníaco está com a infeliz mania de cortar os olhos dos cães, provavelmente usando uma faca. Meu cão é dócil, não incomoda e faz companhia a um filho especial que tenho”, relatou Amélia, confirmando que o olho esquerdo do cão foi arrancado.
Segundo a trabalhadora, o outro cão atacado é da mesma rua. “É de uma vizinha minha. Os dois casos aconteceram na rua, em um período curto que os cães escaparam. Nós queremos que a polícia investigue e descubra, para que não aconteça com outros animais. Já pensou se a pessoa começa a fazer isso com as crianças?”, questionou.
Amélia acredita que outros casos já tenham acontecido na região. “É o que se comenta por aqui”, concluiu.
Qualquer informação sobre o maníaco pode ser passada à Polícia Militar pelo telefone 190.