Um policial militar rodoviário foi preso na tarde desta segunda-feira (11) com 36 quilos de maconha na avenida José Bonifácio, em Cambé, na Região Metropolitana de Londrina. O policial identificado como Guilherme Afonso Pijus Farkas está lotado na 4ª Companhia da Polícia Rodoviária em Maringá, entretanto, a família dele é de Londrina.
Segundo a PM, Guilherme foi abordado por militares do serviço reservado da polícia (P2) de Rolândia, após denúncias de que ele estaria trazendo drogas no veículo que dirigia, uma Fiat Strada. A maconha estava em sacos de ração na caçamba do veículo. Para disfarçar, Guilherme também estava com um cachorro quando foi preso.
Ao perceber que estava para ser abordado pela polícia, o soldado que entrou na corporação em 2013, tentou fugir e após parar o veículo, correu para um matagal. Mas não demorou muito para que ele fosse encontrado. Ele precisou de atendimento médico porque fraturou o pé quando tentava a fuga.
SEGUNDA PRISÃO
Guilherme também foi preso em outra ocasião no Paraguai com armas e munição, e chegou a ser afastado da polícia depois de alegar que sofria de depressão. Algum tempo depois ele voltou para as atividades na PM.
*Colaboração: Guilherme Spanguemberg