UMUARAMA, PR – As polícias Civil e Militar realizam, nesta terça-feira (6), uma operação de combate ao tráfico de drogas e a homicídios em Umuarama, no noroeste do Paraná.
Serão cumpridos 18 mandados judiciais – 13 de busca e apreensão e cinco de prisão preventiva, por tempo indeterminado – com o apoio da Guarda Municipal (GM).
O delegado Fernando Ernandes Martins explicou que “os alvos são traficantes e pessoas envolvidas com crimes de homicídios. A operação se deu devido ao alto índice de crimes que registramos envolvendo tráfico”.
As investigações, comandadas pelo setor de inteligência das polícias Civil e Militar, visavam identificar os suspeitos e os locais nos quais eles pudessem esconder armas, drogas e provas dos crimes cometidos.
Martins afirmou que os policiais identificaram “uma briga entre facções, um querendo tomar conta do espaço do outro. Por conta disso, esses homicídios ocorreram”.
Celulares utilizados pelos suspeitos estão entre os objetos apreendidos. “É um meio que eles utilizam para se comunicar. Com base nos dados que forem encontrados nesses aparelhos, acreditamos que obteremos provas da participação deles nos crimes de homicídio, no tráfico e também como sendo integrantes de uma associação criminosa”, pontuou Martins.
Os alvos dos mandados de prisão preventiva podem ser indiciados por homicídio, tentativa de homicídio, integrar organizações criminosas, tráfico de drogas e associação para o tráfico.
(Via G1)