Nunca antes na história da Rede Globo algo parecido havia acontecido, pela primeira vez a emissora vai reprisar novelas em todas suas faixas horárias. Além disso programas foram cancelados, tudo por conta do vírus covid-19. A intenção da emissora é não promover gravações em massa, e impedir com que funcionários corram o risco de serem infectados pela doença.
A partir da próxima semana, 23 de março em diante, a programação de novelas da Globo seguirá com a reprise de “Fina Estampa” às 21hs. “Totalmente Demais” ficará no lugar de “Salve-se Quem Puder” , ambas novelas tiveram suas gravações canceladas e por esta razão terão que dar essa pausa em sua exibição. A novela das seis continuará normalmente até a semana que vem, onde terá seu último capítulo exibido, e será substituída pela reprise da novela “Novo Mundo”, a substituta inédita teve suas gravações também pausadas. “Malhação” terá seu fim de temporada antecipada, e será substituída pela reprise de “Malhação – Viva a Diferença”.
Enquanto aos programas “Mais Você” e “Se Joga” exibidos diariamente na grade da emissora foram cancelados. O auditório do Faustão, e demais programas, também vão deixar de existir, para evitar aglomeração de pessoas e impedir assim a proliferação do vírus.
As medidas adotadas pela emissora também tem sido feita por outros canais de TV. A Record e SBT também vem cancelando suas gravações de novelas e programas com auditório.