Mesmo após ter sido convidado para participar da próxima edição do Novo Basquete Brasil (NBB), o Londrina Unicesumar Basketball, por meio de sua rede social, na tarde desta segunda feira (15), anunciou que não participará da 12° edição da NBB , por falta de recursos financeiros.
Confira a nota oficial na íntegra :
“Diante da divulgação da lista de participantes do NBB 12, o Londrina Unicesumar Basketball comunica que o nosso projeto não irá disputar a competição, considerada a elite do basquete nacional. O motivo de nossa ausência é exclusivamente financeiro.
Mesmo com o maior investimento da história do basquete londrinense por parte da Prefeitura de Londrina, via Fundação de Esportes de Londrina, e grandes parcerias consolidadas com Unicesumar e Unimed, não conseguimos atingir o valor mínimo de contrapartida exigido pela Liga Nacional de Basquete (LNB) para disputa do NBB 12.
Agradecemos à LNB pelo convite e nos sentimos honrados por isso. Após a terceira colocação da Liga Ouro em 2018 e 2019, mostramos que somos competentes. É preciso, porém, prezar por nossa credibilidade, construída ao longo de várias temporadas. Nossa responsabilidade, neste momento, é honrar os compromissos já assumidos para o ano de 2019. Continuaremos com o forte de trabalho junto às categorias de base.
Além disso, a equipe adulta segue firme nas disputas dos cenários estadual, regional e nacional, como Campeonato Paranaense, Jogos Universitários, Jogos Abertos do Paraná e Copa do Brasil, competição organizada pela Confederação Brasileira de Basquete (CBB), que pode dar vaga ao Campeonato Brasileiro de 2020.
Colocar a cidade de Londrina outra vez na elite do basquete nacional é um objetivo dos integrantes do nosso projeto. Acreditamos que com ainda mais apoio dos torcedores, patrocinadores, apoiadores e investidores, este sonho pode se tornar realidade em um futuro próximo.”
Vale lembrar, que o Paraná contará apenas com um representante na 12° edição da Liga Nacional, o Pato Branco. Além da equipe paranaense, o campeonato conta com outras 15 equipes, sendo nove de São Paulo (Corinthians, Franca, Mogi, Paulistano, Pinheiros, Rio Claro, São José e São Paulo), duas do Rio de Janeiro (Flamengo e Botafogo) e outras equipes como o (Basquete Cearense) – CE, o (Minas Tênis ) – MG, (Unicefa) – PB e o (Brasília) – DF.