Prefeito de Matinhos fala em comprar a imprensa em áudio

Por
3 min de leitura
Divulgação: Este site contém links de afiliados. Ao clicar neles, você já ajuda a apoiar nosso trabalho, sem qualquer custo adicional para você. Cada clique faz a diferença e nos permite continuar trazendo conteúdo de qualidade! ❤️

Uma gravação divulgada nas redes sociais expõe o prefeito de Matinhos, Ruy Hauer, propondo “comprar” veículos de comunicação, além de sugerir a distribuição de material difamatório contra um vereador da oposição na cidade.

O áudio teria sido gravado por um dos diretores que integram a equipe do Poder Executivo de Matinhos, e revelam frases comprometedoras pronunciadas pelo prefeito. Em um determinado momento, ele chega a fazer referência de que dinheiro de diárias na Câmara Municipal estavam sendo gastos em bordéis.

No conteúdo, Hauer fala em “comprar a imprensa” para evitar reportagens críticas contra seu governo, e taxa vereadores de oposição como “bandidos”.

Chega de difamarem a minha honra. Não tem mais” – Ruy Hauer

Assédio sexual

Em dado momento, o prefeito Ruy Hauer faz menção sobre os conversas vazadas envolvendo o presidente da Câmara, Gerson Júnior, e a acusação de assédio sexual praticada por ele, contra uma jovem, moradora da cidade.

Ruy diz que iria distribuir cópias a seu secretariado, e enfatiza que após o envio do material, “cada um faz o que quer”. Dias depois dessa reunião, as conversas foram divulgadas em vários grupos nas redes sociais.

A situação levou a uma crise política na cidade. Em resposta, Gerson chega a acusar o prefeito de promover campanha difamatória contra ele, usando fatos pessoais como arma política para atacá-lo e sua família.

O Diário 24h esteve em Matinhos e abordou o assunto, entrevistando a jovem Thais Camargo, que confirmou a existência da conversa. Ela registrou boletim de ocorrências contra Gerson Júnior na delegacia do município.

“Agora o troço é ir para o cacete” – Ruy Hauer

Outro lado

Em entrevista exclusiva ao site Agora Litoral, o prefeito Ruy Hauer lamentou o vazamento de uma reunião privada com o seu secretariado e salientou que entre amigos as pessoas abrem o coração. Ele se disse “esgotado” com esse boicote da Câmara Municipal que já ocorre há muito tempo.

Referindo-se ao falado no encontro com os secretários, disse que “o que aconteceu foi um desabafo entre pessoas de confiança. Não tive a intenção de denegrir qualquer pessoa, mas sim defendi a nossa disposição de trabalhar e fazer o melhor por Matinhos”, explicou.

Quanto ao vazamento do áudio gravado numa sessão privada, Ruy Hauer adiantou que ele já está sendo investigado.

Ouça o áudio:

Compartilhe
Sair da versão mobile