Prefeito eleito de Londrina, Marcelo Belinati será diplomado hoje

Por
2 min de leitura
Divulgação: Este site contém links de afiliados. Ao clicar neles, você já ajuda a apoiar nosso trabalho, sem qualquer custo adicional para você. Cada clique faz a diferença e nos permite continuar trazendo conteúdo de qualidade! ❤️
24Horas Fundo
maxresdefault 1 1
Foto: Reprodução
LONDRINA, PR
Diário do Estado, com Assessoria

Será realizada hoje no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Londrina, a cerimônia de diplomação do prefeito eleito Marcelo Belinati, seu vice, João Mendonça, e dos 19 vereadores que iniciam o mandato no período 2017-2020. O evento está previsto para iniciar às 19h e será conduzido pelo presidente da Junta Eleitoral, juiz da 41ª ZE, Dr. Matheus Orlandi Mendes.

De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), a diplomação é o ato pelo qual a Justiça Eleitoral atesta que o candidato foi efetivamente eleito pelo povo e que também está apto a tomar posse no cargo. Os eleitos receberão um diploma devidamente assinado pelo presidente da Junta Eleitoral.

Este ato ocorre após terminado o pleito, apurados os votos e passados os prazos de questionamento e de processamento do resultado das eleições.

No diploma que será entregue, segundo o Código Eleitoral (art. 215, parágrafo único), devem constar o nome do candidato, a indicação da legenda sob a qual concorreu, o cargo para o qual foi eleito e, facultativamente, outros dados a critério do juiz eleitoral.

Marcelo Belinati foi eleito em 2 de outubro, com 136.360 votos (51,57% dos votos válidos). Ele é o primeiro prefeito eleito nascido em Londrina e o primeiro a vencer as eleições ainda no primeiro turno.

A diplomação é o último ato antes da posse efetiva no cargo, que está marcada para acontecer no dia 1º de janeiro de 2017, às 18h, na Câmara Municipal de Londrina.

Compartilhe
Sair da versão mobile