O prefeito de Maringá Ulisses Maia (PSD) anunciou a construção de um parque aquático com praia artificial na cidade, que fica localizada a 550 quilômetros do litoral. Maia disse que a prefeitura já procura uma área para as obras.
“Sobre a praia artificial, é sério. Nossos técnicos já vão começar a trabalhar para a gente procurar uma área que possa fazer um grande Parque das Águas. Fora a piscina e praia artificial, vai ter espaço de recreação. Vamos fazer um negócio bem legal”, disse.
Apesar dessa intenção, ainda não há previsão de quanto o projeto vai custar e tampouco o prazo para as obras. Segundo a prefeitura de Maringá, o espaço terá acesso gratuito e seu objetivo é oferecer a experiência a população que não tem acesso à praia.
O dinheiro para o parque deve ser retirado do superávit de Maringá em 2021. Mesmo com o cenário de crise econômica, a prefeitura arrecadou R$ 174 milhões no primeiro quadrimestre, após um superátiv de R$ 308,5 milhões em 2020.
“Esse ano vai ter muitas entregas, obras entregues e iniciadas. Continuamos assim, fazendo de Maringá a melhor cidade do Brasil para se viver e uma gestão humanizada e inclusiva”, completou o prefeito de Maringá, que em 2020 foi apontada como melhor cidade do país para se morar.