Começa nesta segunda-feira (13), a edição 2020 do Programa de Regularização Fiscal da Prefeitura de Londrina, que estima arrecadar, ao menos, R$ 30 milhões em impostos atrasados. Contribuintes inadimplentes poderão renegociar pagamentos de impostos como IPTU e ISS, além de demais tributos e taxas municipais.
O início do Profis foi anunciado com antecedência pela reportagem do 24 Horas. As renegociações poderão ser feitas on-line. Para isso, a secretaria municipal de Fazenda vai disponibilizar, nesta segunda (13), um banner do Profis, no site da Prefeitura. Por meio desta ferramenta, será possível fazer a emissão do boleto para pagamento à vista e parcelamento.
Em caso de necessidade, também é disponibilizado o agendamento eletrônico, mas será estimulado o ambiente virtual para evitar qualquer aglomeração de pessoas.
Confira os descontos
Para quem aderir ao Profis até 31 de julho, o desconto será de 100% nos juros e multa para pagamento à vista ou 70% em até seis vezes. Se adesão ocorrer até 31 de agosto também deve-se aplicar 100% de desconto nos juros e multa para pagamento à vista ou 70% para pagamento em até cinco vezes.
Quem aderir até 30 de setembro, descontos de 100% nos juros e multa para pagamento à vista ou 70% em até quatro parcelas. Se a adesão ocorrer até 30 de outubro, o abatimento o desconto é de 90% nos juros e multa para pagamento à vista ou 60% em até três parcela.
Até 30 de novembro aplica-se 90% de desconto nos juros e multas para pagamento à vista e 60% em até duas parcelas. Até dia 22 de dezembro, prazo máximo para negociação, o desconto nos juros e multas para pagamento à vista cai para 80%. Neste acaso não é possível fazer pagamento parcelado.