Prefeitura de Maringá investe na compra de livros

Por Derick Fernandes Deixe um comentário 2 min de leitura
Divulgação: Este site contém links de afiliados. Ao clicar neles, você já ajuda a apoiar nosso trabalho, sem qualquer custo adicional para você. Cada clique faz a diferença e nos permite continuar trazendo conteúdo de qualidade! ❤️

DIÁRIO 24H
MARINGÁ

A Prefeitura de Maringá investirá mais de R$ 50 mil na compra de livros para as bibliotecas municipais. Uma comissão de bibliotecários finaliza relatório que analisou também solicitações de usuários para selecionar as mais de 2 mil obras que serão adquiridas.

Entre os exemplares estão livros técnicos, jurídicos, obras de referência, gramáticas, obras infantojuvenis e de literatura. Eles serão distribuídos nas cinco bibliotecas em Maringá e na de Iguatemi. Atualmente as bibliotecas contam com mais de 400 mil livros.

O gerente de Livro, Leitura e Literatura, Júlio César de Paula Rodrigues, explica que o município não efetuou a compra dos livros nos últimos anos e que o objetivo é estimular a leitura e a presença de usuários nas bibliotecas. “Temos uma população de mais de 400 mil habitantes e apenas 4 mil livros são emprestados por ano, ou seja, 1%, um universo muito pequeno de leitores”, afirma.

Rodrigues apresenta outras ações para incentivar empréstimos de obras e demais utilizações das bibliotecas. “Estudamos a criação da identidade visual das bibliotecas, entre outras ações, para estimular os usuários”, explica. Ele lembra que, em 2018, o Pergamum – Sistema Integrado de Bibliotecas será implantado.

O Pergamum é utilizado por aproximadamente 8 mil bibliotecas do Brasil e contempla as principais funções de uma biblioteca. O sistema funciona de forma integrada e o intuito é facilitar a gestão dos centros de informação e melhorar a rotina diária com os usuários.

 

Compartilhe
Jornalista
Seguir:
Derick Fernandes é jornalista profissional (MTB 10968/PR) e editor-chefe do Portal i24.
Comentar

Acesse para Comentar.

Sair da versão mobile