Prefeitura doa lenha para entidades sem fins lucrativos

Por Derick Fernandes Deixe um comentário 2 min de leitura
Divulgação: Este site contém links de afiliados. Ao clicar neles, você já ajuda a apoiar nosso trabalho, sem qualquer custo adicional para você. Cada clique faz a diferença e nos permite continuar trazendo conteúdo de qualidade! ❤️

DIÁRIO 24H
LONDRINA

A Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria Municipal do Ambiente (SEMA), publicou no Jornal Oficial do Município desta quinta-feira (30) o aviso para a doação de lenha. Entidades filantrópicas e instituições sem fins lucrativos podem participar.

Roberta Queiroz, secretária do Ambiente, explicou que, após as chuvas de novembro, houve grande acúmulo de resíduos de árvores. “A SEMA fará essa doação para dar fim social ao material e ajudar as entidades. Vamos liberar o ônus da secretaria no recolhimento e armazenamento. Isso porque hoje temos poucos funcionários para executar os serviços e dificuldades de logística, visto que precisamos alugar um caminhão munck para o transporte e carregamento, o que gera altos custos para o Município”, explicou.

Para receber a doação, é preciso se inscrever na SEMA e encaminhar os documentos constantes no Jornal Oficial: estatuto social, ata da assembleia da última eleição de diretoria da entidade sem fins lucrativos ou da instituição filantrópica, documento do representante da instituição e certidão de regularidade fiscal municipal. As entidades terão 6 dias úteis para se inscrever a contar da publicação do aviso no Jornal Oficial.

Após a inscrição, os profissionais da SEMA analisarão toda a documentação para então liberarem o recolhimento, o transporte e a utilização da madeira. Os interessados poderão utilizar os troncos e galhadas recolhidos para uso próprio, como em caldeiras para aquecimento de água, artesanatos, marcenaria e outras atividades ou comercializar o produto. Eles terão até 5 dias úteis para recolher o material doado e deixar o espaço limpo. A responsabilidade pelo corte em toras, carregamento, transporte e acomodação da madeira caberá exclusivamente às instituições que se cadastrarem.

A intenção da Secretaria do Ambiente é que, futuramente, um credenciamento permanente para doação e recolhimento de troncos não aproveitados seja criado.

Compartilhe
Jornalista
Seguir:
Derick Fernandes é jornalista profissional (MTB 10968/PR) e editor-chefe do Portal i24.
Comentar

Acesse para Comentar.

Sair da versão mobile