Prefeitura exclui quatro empresas por irregularidades em licitação do uniforme escolar

Por Derick Fernandes Deixe um comentário 1 min de leitura
Divulgação: Este site contém links de afiliados. Ao clicar neles, você já ajuda a apoiar nosso trabalho, sem qualquer custo adicional para você. Cada clique faz a diferença e nos permite continuar trazendo conteúdo de qualidade! ❤️

LONDRINA – A Secretaria Municipal de Gestão Pública de Londrina determinou, na última terça (4), a desclassificação de três empresas participantes da licitação do uniforme escolar, além da inabilitação de uma quarta companhia.

A medida foi tomada em virtude do surgimento de indícios que as empresas desclassificadas, além de não atenderem a alguns dos critérios constantes no edital do certame, também fariam parte de um mesmo grupo econômico. Esta última suspeita motivou também o envio de uma notificação ao Ministério Público para fins das devidas investigações.

A quarta companhia, por sua vez, foi considerada inabilitada por envolvimento em fraude em outras licitações, ocorridas duas décadas atrás.

Apesar dos intercursos, a licitação do uniforme dos alunos da rede municipal de ensino segue em andamento pela Comissão Permanente de Licitações, que já convocou, inclusive, as demais empresas participantes segundo a ordem de classificação.

Compartilhe
Jornalista
Seguir:
Derick Fernandes é jornalista profissional (MTB 10968/PR) e editor-chefe do Portal i24.
Comentar

Acesse para Comentar.

Sair da versão mobile