Presidente eleito da Argentina comemora decisão do STF: “Lula livre amanhã”

Por Derick Fernandes Deixe um comentário 2 min de leitura
Divulgação: Este site contém links de afiliados. Ao clicar neles, você já ajuda a apoiar nosso trabalho, sem qualquer custo adicional para você. Cada clique faz a diferença e nos permite continuar trazendo conteúdo de qualidade! ❤️

O presidente eleito da Argentina, Alberto Fernández, comemorou no Twitter a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) em tornar ilegal a prisão em segunda instância. O entendimento beneficia diretamente o ex-presidente Lula, preso desde abril de 2018 em Curitiba.

“#LulaLivreAmanhã!”, postou Fernández na sua conta do Twitter, em Português.

O futuro presidente, que assume o cargo em dez de dezembro, escreveu que “há anos” que a Argentina pede que as condenações à prisão só sejam executadas “uma vez que estejam firmes”.

Ele já se manifestou em outras oportunidades seu apoio a Lula e pediu a liberdade do ex-presidente. Certa vez, Alberto Fernández chegou a visitar Lula na prisão, em Curitiba, em julho deste ano. A vice-presidente dele é a ex-presidente argentina Cristina Kirchner, que foi aliada de Lula e Dilma Rousseff. Assim como Lula, Cristina também teve pedido de prisão pela Justiça, mas acabou não sendo presa.

O presidente Jair Bolsonaro já mostrou que não tem afinidade com Fernández e lamentou publicamente a eleição do argentino. Bolsonaro também não parabenizou o presidente eleito pela vitória, e nem comparecerá à posse dele, quebrando uma tradição de 17 anos.

Em nota, a defesa de Lula disse que pedirá à Justiça a soltura imediata do ex-presidente já nesta sexta-feira (08).

Compartilhe
Jornalista
Seguir:
Derick Fernandes é jornalista profissional (MTB 10968/PR) e editor-chefe do Portal i24.
Comentar

Acesse para Comentar.

Sair da versão mobile