DIÁRIO 24H
SERTANÓPOLIS
Presos da carceragem da Delegacia de Sertanópolis, no norte do Paraná, foram flagrados subindo em tela de solário para pegar droga arremessada de prédio vizinho, nesta quarta-feira (13), segundo a Polícia Civil.
Segundo o delegado Damião Benassi Junior, o local foi projetado para abrigar 12 pessoas, mas tem cerca de 50. O delegado afirmou que os presos estavam no horário de pátio de sol quando fizeram uma espécie de pirâmide humana para conseguir chegar à tela que cobre o solário e, com um cabo de vassoura e um pedaço de fio de chuveiro afiado, estavam cortando a grade para pegar a droga.
Os policiais encontraram duas bolas de esparadrapo recheadas com 120 gramas de maconha que, segundo Benassi, foram arremessadas de um prédio vizinho, local de pouca segurança.
“Além da tela, que é possível ver que existe como se fosse um sobreteto para evitar esse tipo de lançamento”, contou o delegado.
Após o flagrante, as celas passaram por revista e sete telefones celulares, outros 80 gramas de maconha, cinco carregadores e dois chips para telefone também foram apreendidos.
O Departamento Penitenciário é comunicado sobre esse tipo de ocorrência para que relate à Justiça o comportamento do preso, conforme explicou Benassi.
Um inquérito policial foi instaurado para apurar os crimes de tráfico de drogas, dano ao patrimônio público e a entrada de aparelhos celulares em estabelecimento penal, de acordo com o delegado.