Procuradora de Londrina é demitida após usar atestado médico para viajar aos EUA

Por Derick Fernandes Deixe um comentário 2 min de leitura
Divulgação: Este site contém links de afiliados. Ao clicar neles, você já ajuda a apoiar nosso trabalho, sem qualquer custo adicional para você. Cada clique faz a diferença e nos permite continuar trazendo conteúdo de qualidade! ❤️
Foto: Divulgação / Arquivo

Uma procuradora da Prefeitura de Londrina foi exonerada depois de viajar aos Estados Unidos no período em que estava afastada por um atestado médico. A exoneração foi publicada no Jornal Oficial do Município na última terça-feira (12), depois de um processo disciplinar.

De acordo com a Secretaria de Recursos Humanos, a ex-servidora apresentava atestados médicos desde 2016 em razão de um problema de saúde. Em um desses afastamentos, em 2021, ela publicou fotos de uma viajem ao exterior, imagens incompatíveis com a situação da doença. As fotos foram enxadas ao processo como provas para solicitar a exoneração da funcionária.

Marcia Nakagawa Rampazzo tinha mais de 25 anos de carreira e foi surpreendida com a demissão. Segundo o advogado Roger Trigueiros, que defende a servidora, ela tinha tido aposentadoria aprovada pelo Caapsml e deixaria o serviço público no dia 01 de maio.

Trigueiros informou em entrevista que várias provas foram apresentadas no processo da prefeitura, entre laudos médicos, receituários e outros.

Sobre a viagem aos EUA, a servidora de fato viajou ao país onde permaneceu por duas semanas, durante uma visita à filha que mora lá. Apesar disso, as imagens que foram usadas no processo não teriam sido da viagem em questão.

O advogado informou que vai recorrer à Justiça para pedir a reintegração da ex-servidora.

Compartilhe
Jornalista
Seguir:
Derick Fernandes é jornalista profissional (MTB 10968/PR) e editor-chefe do Portal i24.
Comentar

Acesse para Comentar.

Sair da versão mobile