DIÁRIO 24H
LONDRINA
Uma professora do Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Zeferino Mozzato Krukoski, no Conjunto Thaís, em Maringá, é suspeita de maltratar três alunos de 4 anos. As crianças relataram que, quando faziam bagunça, a educadora colocava suas cabeças no vaso sanitário e acionava a descarga.
A denúncia, recebida nesta semana pelo Conselho Tutelar, foi o suficiente para que a servidora tenha sido afastada da escola. Um processo administrativo foi instaurado e, de acordo com a Secretaria Municipal de Educação, a professora, que atua há 13 anos na creche, foi removida da unidade.
Uma das mães manifestou indignação através do Facebook: “[…] estão judiando dos nossos filho converse com o seu pois a minha a professora esta ponhando a cabeça dela na#Patende dano descarga e falando qui a mae dela vai more c elis nao para de faze bangunça onde ja c vio uma professo faze isso e varias mae da sala da minha lhs converso com seus lhos e elis farao a msm coisa impossivel todos tarem mentindo neh e estou muito#revoltada kd o direito da criança?”
As mães, que gravaram conversas nas quais as crianças relataram os maus tratos, registraram um boletim de ocorrência na delegacia. A professora também abriu um boletim contra ameaças.