Projeto de lei oferece teste de coronavírus a doadores de sangue no Paraná

1 min de leitura
Divulgação: Este site contém links de afiliados. Ao clicar neles, você já ajuda a apoiar nosso trabalho, sem qualquer custo adicional para você. Cada clique faz a diferença e nos permite continuar trazendo conteúdo de qualidade! ❤️

Doe sangue e ganhe um teste rápido de detecção do novo conoravírus. A ideia do projeto de lei do Deputado Delegado Francischini é incentivar a doação de sangue, que despencou no Paraná durante a pandemia da covid-19 e também aumentar o número de testes no estado. A iniciativa foi protocolada na Assembleia Legislativa.

“O Hemepar registrou queda no nível de doações desde o mês de março, o que comprometeu a capacidade da instituição de atender à demanda devido aos estoques em níveis críticos. Pois isso, o projeto vem para fomentar a doação fornecendo gratuitamente o teste”, justificou Francischini.

Ele explica que a proposta vai “aumentar o estoque de sangue e ainda permite a administração pública ampliar substancialmente o número de pessoas testadas, auxiliando diretamente no controle e ações de combate à pandemia no Paraná”.

O projeto também define que as doações deverão ser previamente agendadas por telefone ou internet a fim de evitar aglomerações e filas. Os resultados dos testes devem ser informados às autoridades de saúde competentes.

Para ser apta à doação, a pessoa deve cumprir com todos os requisitos definidos em lei e regulamentos do Hemepar.

Compartilhe
Sair da versão mobile