Projeto para novo hospital na zona oeste de Londrina está parado

Por Redação Deixe um comentário 2 min de leitura
Divulgação: Este site contém links de afiliados. Ao clicar neles, você já ajuda a apoiar nosso trabalho, sem qualquer custo adicional para você. Cada clique faz a diferença e nos permite continuar trazendo conteúdo de qualidade! ❤️

LONDRINA, PR – O Governo do Paraná ainda não conseguiu receber a posse do terreno doado pela Pontifícia Universidade Católica em junho de 2016, para a construção do novo Hospital da Zona Oeste, na Vila Hípica, em Londrina. Há dois anos o projeto está emperrado por conta de burocracia. As informações são da Paiquerê AM.

Conforme o secretário estadual de Saúde, Antônio Carlos Nardi, além da doação, o terreno precisa ter as devidas liberações ambientais, o que atrasam os planos. Ainda de acordo com Nardi, a aproximação do período eleitoral complica ainda mais a situação, já que esse período vai impedir destinações orçamentárias para obras a partir do dia 6 de julho, e então a construção seria possível só na próxima gestão.

Sem todos os procedimentos, o estado não pode direcionar recursos para o início das obras, e quem perde é a população. O terreno destinado ao hospital tem 88 mil metros quadrados e fica ao lado da PUC. Pelo projeto, o HZO deve ter 150 leitos, sendo 30 direcionados a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 20 para a Unidade de Cuidados Continuados (UCI). A obra era prevista para terminar em 2018, e agora seu prazo de conclusão é indeterminado.

Compartilhe
Comentar

Acesse para Comentar.

Sair da versão mobile