Eleições 2016: PT sai enfraquecido do pleito municipal

Por Redação Deixe um comentário 1 min de leitura
Divulgação: Este site contém links de afiliados. Ao clicar neles, você já ajuda a apoiar nosso trabalho, sem qualquer custo adicional para você. Cada clique faz a diferença e nos permite continuar trazendo conteúdo de qualidade! ❤️

Candidatos do Partido dos Trabalhadores (PT) não tiveram força suficiente para sequer chegar ao segundo turno nas principais cidades do país, exceto em Recife, onde disputa a prefeitura com o Partido Social Brasileiro (PSB).

Um exemplo de derrota inquestionável foi em São Paulo, onde o candidato tucano e empresário João Dória Jr, varreu seus concorrentes e especialmente o prefeito Fernando Haddad, alcançando mais de 3 milhões de votos e conseguindo eleição em primeiro turno sem maiores problemas.

No Rio Grande do Sul, reduto maior da legenda, diversas cidades foram perdidas como Porto Alegre e Canoas. Saldo final da eleição dos municípios aponta para um fortalecimento, ainda que discreto, do presidente Michel Temer (PMDB), uma vez que a maioria das prefeituras ficou ou deve ficar (nas cidades onde há segundo turno) com partidos da base governista.

João conseguiu se elege na maior cidade do país, em primeiro turno e pulverizou o PT (Foto: Reprodução)
João conseguiu se elege na maior cidade do país, em primeiro turno e pulverizou o PT (Foto: Reprodução)
Compartilhe
Comentar

Acesse para Comentar.

Sair da versão mobile