“Saidinha”: 280 presos de Londrina serão liberados no Natal e Ano Novo

Por Redação Deixe um comentário 1 min de leitura
Divulgação: Este site contém links de afiliados. Ao clicar neles, você já ajuda a apoiar nosso trabalho, sem qualquer custo adicional para você. Cada clique faz a diferença e nos permite continuar trazendo conteúdo de qualidade! ❤️

A saidinha de Natal vai beneficiar 280 detentos do regime semiaberto em Londrina. O benefício é concedido aos presos para que eles passem as festas de fim de ano junto com suas famílias.

Segundo o Departamento Penitenciário do Paraná (DEPEN), até a próxima quinta-feira (17), 140 presos devem ser liberados para as festas de Natal. Eles devem retornar para a detenção até o dia 28 de dezembro.

Outros 140 presos devem sair a partir do dia 28 e devem retornar até o dia 7 de janeiro para as comemorações de Ano Novo.

Só tem direito à chamada “saidinha” os detentos do regime semiaberto. Nesse regime, os apenados já cumprem funções fora das celas; Eles geralmente trabalham durante o dia e retornam para dormir na prisão à noite. 

Ainda conforme o DEPEN, após o retorno da saidinha, os detentos devem ficar em isolamento por 14 dias devido à pandemia de Covid-19.

Compartilhe
Comentar

Acesse para Comentar.

Sair da versão mobile