Record TV aposta em sensacionalismo para alavancar horário nobre

Derick Fernandes
Por Derick Fernandes Deixe um comentário 2 min de leitura
Divulgação: Este site contém links de afiliados. Ao clicar neles, você já ajuda a apoiar nosso trabalho, sem qualquer custo adicional para você. Cada clique faz a diferença e nos permite continuar trazendo conteúdo de qualidade! ❤️

A Record TV confirma em comunicado divulgado na manhã desta terça-feira (16), os seus novos horários que entram em vigor a partir do dia 29 deste mês. O canal paulista resolveu tirar do ar a grade que montou no segundo semestre do ano passado, com vistas a qualificar a programação e potencializar a rede comercialmente. O policial “Cidade Alerta” é o maior beneficiado, mas com isso perde a dramaturgia do canal, já que “Belaventura” será substituída pela reprise de “Os Dez Mandamentos”, como informa o jornalista Daniel Castro, do site Notícias da TV.

O telejornal local “SP Record”, por sua vez perde espaço e o popular de Bacci abocanha para si o espaço que já lhe pertencia até o fim do primeiro semestre de 2017. A estratégia da emissora é potencializar a audiência da faixa nobre, com um telejornal que atenda aos padrões do canal e o desfecho da bíblica história de Moisés (Guilherme Winter), que quando inédita assustou e muito a Rede Globo. A reprise vai fazer sala para a estreia de “Topíssima” e evidencia, novamente a falta de planejamento da rede de Edir Macedo, que num passado muito recente teve de exibir “A Escrava Isaura” para que a atual novela ficasse pronta.

Será mesmo que vale tudo pela audiência? Onde ficam os planejamentos e as planilhas comerciais que apontavam a viabilidade de uma novela, ainda que em reprise, para a faixa das 18h20? Com exatas três horas de duração e uma parte de seu conteúdo nacionalizado, o “Cidade Alerta” volta a ser uma importante arma, na guerra pelo segundo lugar.

Compartilhe
Jornalista
Seguir:
Derick Fernandes é jornalista profissional (MTB 10968/PR) e editor-chefe do Portal i24.
Comentar

Acesse para Comentar.