Record TV demite quatro jornalistas acusadas de racismo, diz colunista

Por Derick Fernandes Deixe um comentário 1 min de leitura
Divulgação: Este site contém links de afiliados. Ao clicar neles, você já ajuda a apoiar nosso trabalho, sem qualquer custo adicional para você. Cada clique faz a diferença e nos permite continuar trazendo conteúdo de qualidade! ❤️

Segundo informações da coluna Léo Dias, do portal UOL, a Record TV Brasília demitiu quatro jornalistas acusadas de racismo nos bastidores da emissora. A confusão começou quando o blog “Mundo Negro” expões as conversas no Whatsapp que as jornalistas tinham, segundo o blog, existia um grupo para fazer ‘deboches’ e comentários dos colegas.

O grupo era chamado de “Resistência”, e entre os comentários uma das repórteres da emissora chegou a comparar os lábios de uma colega com uma região íntima, uma outra chamou a colega negra de “Patolino”.

As jornalistas foram demitidas da emissora nesta segunda-feira (09). Uma delas não chegou a fazer nenhum tipo de comentário ofensivo, mas por integrar ao grupo, acabou sendo demitida. De acordo com o colunista, o clima na redação ficou tenso e foi o assunto mais comentado entre os profissionais.

Até o momento a direção do canal não se manisfestou para falar sobre o assunto.

Compartilhe
Jornalista
Seguir:
Derick Fernandes é jornalista profissional (MTB 10968/PR) e editor-chefe do Portal i24.
Comentar

Acesse para Comentar.

Sair da versão mobile