Região de Londrina registra 15 mortes por gripe em 2018

2 min de leitura
Divulgação: Este site contém links de afiliados. Ao clicar neles, você já ajuda a apoiar nosso trabalho, sem qualquer custo adicional para você. Cada clique faz a diferença e nos permite continuar trazendo conteúdo de qualidade! ❤️

LONDRINA, PR – O inverno com os termômetros marcando temperaturas baixas tem favorecido a ocorrência de doenças associadas ao frio. A principal e mais perigosa é a gripe, que recentemente causou a morte de um idoso na cidade de Rolândia. Desde o começo do ano, o Paraná registra 3,4 mil casos de gripe e 503 óbitos pela doença.

Nos 21 municípios que compõem a 17ª Regional de Saúde, são 57 casos confirmados e 15 óbitos na região. As mortes ocorreram nas cidades de Assaí, Florestopólis, Ibiporã, Londrina (11 vítimas fatais) e Rolândia (óbito confirmado na semana passada). A morte em Rolândia foi por influenza AH3N2, de uma pessoa com 79 anos, não vacinada, fez uso do tamiflu, apresentava pneumopatia, e não resistiu após um período de internação no Hospital Zona Sul, de Londrina.

Segundo o chefe da Regional de Saúde, José Carlos de Moraes, na maioria dos casos graves, a vítima não tomou a vacina contra a gripe.

Ele alertou que a vacinação contra a gripe, realizada no primeiro semestre, atingiu apenas 80% do publico alvo.

Moraes ainda ressaltou a importância da vacinação contra sarampo e paralisia infantil, para crianças menores de 5 anos. A campanha está em vigor em todos os 21 municípios da Regional de Saúde de Londrina.

(Paiquerê)

Compartilhe
Sair da versão mobile