Nesta segunda-feira (18), o Reino Unido registrou a sua maior temperatura na história da Europa. Os termômetros podem chegar a 41°, onde o recorde atual era de 38,7° em 2019 registrado na Grã-Bretanha, ilha onde se encontram a Inglaterra, Escócia e País de Gales. Com esta alta temperatura, a Grã-Bretanha registrou alerta vermelho, informando que a alta temperatura pode apresentar risco de vida.
A onda de calor que atinge a Europa chega também ao norte do continente, onde são locais frios e com pouco acesso a ar-condicionado, nesses locais existem grandes prédios que servem para reter o calor.
Meteorologistas dizem que a atual onda de calor que chega na Europa, quebra toda a perspectiva climática feita para o Reino Unido. O estudo apontava que as temperaturas de 40° só chegariam próximo de 2050 no período de verão, mas os atuais problemas de incêndios e altas de calor podem fazer a temperatura subir nesta semana.
Nas regiões da Espanha e Portugal, as decorrências envolvendo altas temperaturas chegaram a mais de 1000 pessoas mortas.
Outra região que teve grandes incêndios foi a França, local que gerou muita repercussão nas redes sociais, principalmente pela grande atenção que o presidente Francês Macron e várias cúpulas francesas se solidarizaram em 2019 para alertar sobre os incêndios que eram, e ainda são recorrentes na Amazônia.
Receba notícias do 24H News no seu Telegram e saiba tudo em primeira mão! Inscreva-se em nosso canal: https://t.me/portal24h.