O Brasil vive um clima de consternação com a notícia da morte do apresentador Gugu Liberato, aos 60 anos. Gugu morreu de repente, em um bom momento de sua carreira, ao cair e bater a cabeça em um acidente doméstico.
A morte de Gugu se soma a outras perdas registradas este ano.
O 24Horas relembra as mortes mais marcantes de 2019.
1 – Caio Junqueira † 23 de janeiro (42 anos)
Caio Junqueira era ator e ficou conhecido pelo personagem do recruta “06” em Tropa de Elite. No dia 16 de janeiro, após sofrer um acidente automobilístico no Aterro do Flamengo, no Rio de Janeiro, ele foi levado ao hospital e faleceu uma semana depois.
2 – Ricardo Boechat † 11 de fevereiro (66 anos)
Boechat era um dos maiores jornalistas do país e trabalhava na Band quando morreu em um acidente de helicóptero. A aeronave que o levava caiu em uma das vias mais movimentadas de São Paulo. O Brasil todo ficou chocado com a tragédia.
3 – MC Sapão † 19 de abril (40 anos)
Um dos mais conhecidos cantores do funk carioca, Mc Sapão faleceu vítima de pneumonia e insuficiência cardíaca.
4 – Caroline Bittencourt † 28 de abril (37 anos)
A modelo e apresentadora de televisão morreu vítima de um acidente de lancha durante sua lua de mel.
5 – Lady Francisco † 25 de maio (84 anos)
Uma das personalidades mais irreverentes da televisão brasileira, Lady deixou um legado cheio de humor e profissionalismo. Morreu após complicações no pós-operatório.
6 – Gabriel Diniz † 27 de maio (28 anos)
O cantor , que fez sucesso com o hit “Jennifer”, também foi vítima de um acidente aéreo. Ele estava indo para Maceió comemorar o aniversário da namorada, mas não chegou ao destino. O monomotor em que Gabriel estava caiu e matou, além do cantor, o piloto e o co-piloto.
7 – Serguei † 7 de junho (85 anos)
Sérgio Augusto Bustamante, mais conhecido por ” Serguei “, deixou muita gente com inveja quando se gabava pelo seu affair com a cantora Janis Joplin. Ele estava doente.
8 – Rafael Miguel † 9 de junho (22 anos)
O ator que participou da primeira versão de Chiquititas foi assassinado junto com os pais. O principal suspeito é o pai da namorada.
9 – João Gilberto † 6 de julho (88 anos)
O “pai” da bossa nova silenciou sua voz e seu violão deixando um legado sem igual na música brasileira.
10 – Paulo Henrique Amorim † 10 de julho (76 anos)
Com uma voz inconfundível, ele fez companhia aos fãs de telejornais brasileiros. Seu “Boa noite, boa sorte” ficaram marcados. Morreu vítima de infarte.
11 – Jorge Fernando † 27 de outubro (64 anos)
O diretor e ator Jorge Fernando morreu devido a uma parada cardíaca em decorrência de uma dissecção de aorta completa.
11 – Augusto Liberato (Gugu) † 22 de novembro (60 anos)
Gugu Liberato ficou eternizado nos programas de auditório. O apresentador faleceu aos 60 anos depois de sofrer uma queda em casa e bater a cabeça.