Restaurante Universitário da UEL não servirá mais janta

Por Derick Fernandes Deixe um comentário 1 min de leitura
Divulgação: Este site contém links de afiliados. Ao clicar neles, você já ajuda a apoiar nosso trabalho, sem qualquer custo adicional para você. Cada clique faz a diferença e nos permite continuar trazendo conteúdo de qualidade! ❤️

De hoje (8) até o dia 8 de fevereiro, o Restaurante Universitário (RU) da Universidade Estadual de Londrina (UEL) deixará de servir o jantar aos alunos, segundo o portal de notícias G1 PR. O motivo seria o número de servidores, que não é suficiente para manter o funcionamento do restaurante no período noturno.

Em entrevista ao G1, a responsável pelo RU, Betty Finatti, informou que desde 2017 a instituição vem com dificuldades de manutenção de serviço. A situação se agravou com a saída dos funcionários temporários. O Governo do Estado do Paraná não autorizou a renovação dos contratos.

Em uma nota divulgada pela Secretaria Estadual de Ciência e Tecnologia (Seti), no período de 2011 a 2017, foram contratados 801 servidores para a UEL, dentre estes 475 agentes universitários e 326 docentes. Os processos de contratações e nomeações deverão ocorrer normalmente em 2018.

(Com informações do G1 e da Rádio Paiquerê)

Compartilhe
Jornalista
Seguir:
Derick Fernandes é jornalista profissional (MTB 10968/PR) e editor-chefe do Portal i24.
Comentar

Acesse para Comentar.

Sair da versão mobile