A seleção colombiana, que terminou com o vice-campeonato da Copa América, teve o meia Richard Ríos como um dos grandes destaques da equipe. O meia do Palmeiras deve receber propostas para deixar o clube em breve.
O atleta já recebeu algumas sondagens no início deste mês de equipes como Juventus (ITA) e Barcelona (ESP), mas o Verdão garantiu que não venderia o colombiano no momento. Na ocasião, a Colômbia ainda jogava a fase de grupos da competição e via a final como um sonho distante. Porém, os dias passaram, a seleção colombiana chegou na decisão contra a Argentina e acabou perdendo na prorrogação, tendo Richard Ríos como um dos melhores jogadores da competição.
Leila Pereira, presidente do Palmeiras, estipulou o valor mínimo de 20 milhões de euros (R$ 116,7 milhões) para iniciar as negociações da transferência de Ríos. A multa do atleta supera os 100 milhões de euros (R$ 594 milhões). O empresário do jogador deve ter reuniões com a diretoria do Verdão para discutir as propostas pelo meia após o retorno ao Brasil. O Sevilla é um dos grandes interessados pelo colombiano.
Richard Ríos chegou ao Palmeiras no primeiro semestre de 2023. Na época, o clube paulista pagou 6 milhões de euros ao Guarani, adquirindo 60% dos direitos econômicos do atleta, e posteriormente adquiriu mais 10%. Desde então, o meia conquistou um Campeonato Brasileiro e um Campeonato Paulista, tornando-se peça fundamental no time de Abel Ferreira. O contrato do atleta foi renovado em março deste ano e é válido até dezembro de 2026.