Roda de ônibus se solta e assusta passageiros na zona norte de Londrina

1 min de leitura
Divulgação: Este site contém links de afiliados. Ao clicar neles, você já ajuda a apoiar nosso trabalho, sem qualquer custo adicional para você. Cada clique faz a diferença e nos permite continuar trazendo conteúdo de qualidade! ❤️
Foto: Reprodução

A roda dianteira de um ônibus do transporte coletivo se soltou e assustou passageiros que viajavam na linha 417 (Jardim Catuaí) no início da tarde de domingo (03) na Avenida Saul Elkind, na zona norte de Londrina.

O ônibus, com mais de dez anos de uso, é operado pela concessionária TCGL, responsável pela maioria das linhas que atendem a cidade.

Um passageiro registrou ônibus sem roda e manifestou indignação com a situação. Além do incidente por si só, ao se soltar, a roda do coletivo também atingiu um carro estacionado. Apesar do susto, ninguém se feriu.

A TCGL informou que abriu um procedimento administrativo para investigar as causas do acidente, mas não explicou quais providências deve tomar.

Por contrato, os ônibus da frota circulante do município deveriam ter no máximo dez ano. Mas boa parte dos coletivos na cidade operam com a vida útil acima da estabelecida pelas clausulas.

Embora não cumpra essa medida, a empresa conseguiu ganhar um processo de R$ 100 milhões da prefeitura de Londrina, justamente porque o município deixou de cumprir uma cláusula contratual.

Compartilhe
Sair da versão mobile