O jornalista Rodrigo Marine, da rádio Igapó FM, questionou as autoridades de Londrina a respeito da multa de R$ 8,50 aplicada pela Epesmel, nos casos em que o tempo de permanência nas vagas de estacionamento sejam excedidos.
Segundo Marine, a cobrança é ilegal, uma vez que a Epesmel é uma instituição privada, e só teria validade caso fosse aplicada por um órgão público, no caso a CMTU, Guarda Municipal ou PM.
‘Por que só a Epesmel? Claro, a Epesmel faz um belo trabalho social em Londrina, mas existem outras instituições que também desempenham um papel importante, como a APSDown, Apae, ONG Viver, e tantas outras. Será que essas entidades também não tem interesse na arrecadação da Zona Azul?’
A questão foi levantada pelo jornalista através de um vídeo publicado nas redes sociais. Na manhã desta quinta-feira (25) o vídeo já tinha 13 mil visualizações.
Rodrigo Marine também questionou acerca dos valores arrecadados mensalmente com as multas de R$ 8,50 e com os parquímetros instalados na cidade. “Isso é auditado por quem? É feito prestação de contas? Até porque isso mexe com a economia popular”.
VEJA O VÍDEO