LONDRINA – A casa noturna Narciso pode ser multada após desrespeitar uma série de determinações da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), para realizar um evento de carnaval, que levou uma multidão para os arredores da Rua Faria Lima, nas proximidades do Lago Igapó.
Na manhã desta quarta-feira de cinzas (06), o local amanheceu repleto de lixo e apenas alguns catadores de recicláveis aproveitavam para retirar o que era possível. O evento estava autorizado pela CMTU em nome de José Alberto Frederico, e o permitia por exemplo, interditar a rua Heinz Persun com utilização de som.
Porém, a autorização impedia que bebidas alcoólicas fossem consumidas ou comercializadas no local, além de estabelecer a fixação de cartazes anúncios, fios, sacos em árvores e mobiliário urbano. O documento expedido pela CMTU também determinava que o local fosse entregue limpo depois do evento, e proibia que o espaço fosse utilizado para estacionamento.
Mas não foi isso que foi observado na tarde desta terça-feira (05). No local, houve consumo de bebidas alcoólicas, além da própria comercialização. Ainda no meio da manhã desta quarta-feira, duas funcionárias do Narciso faziam a limpeza do local, mas o número era insuficiente para a quantidade de lixo acumulada no local. A CMTU também foi acionada para fiscalizar e alguns funcionários da empresa que cuida da conservação da cidade também foram chamados para ajudar.
Um empresário vizinho à casa noturna comentou que na manhã de hoje, havia muita sujeira em frente ao imóvel que aluga, e que foi ele quem arcou com a limpeza.
Outra pessoa, que mora próximo ao Narciso, disse que só conseguiu entrar em casa após 00h20, por conta da quantidade de pessoas no local. Segundo ele, não havia sinalização ou orientação no trânsito, que também seria obrigatório devido ao fluxo gerado. A CMTU informou que a casa noturna Narciso será autuada pelos descumprimentos, e que pode ser inclusive, multada.