Sob forte comoção, o corpo de Helio Toscari, de 84 anos, foi enterrado na manhã desta quarta-feira (09) no Cemitério Jardim da Saudade, na Zona Norte de Londrina. O corpo dele não pode ser velado, porque uma das causas de morte apontadas pelo hospital foi Covid-19.
A família de Helio, porém, contesta a versão. O idoso caiu do segundo andar da Santa Casa de Londrina, onde estava internado. O IML atesta a morte causada por traumatismo craniano e politraumatismo. Diante disso, a família afirma que registrou boletim de ocorrências, e irá processar o hospital.
A morte de Helio aconteceu na segunda-feira (07). Ele havia sido internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) com insuficiência respiratória e pneumonia. Porém, após deixar a UTI e ser levado ao quarto, ele despencou da janela e não resistiu. Uma investigação vai apurar se houve negligência do hospital.
Não havia ninguém com o idoso no momento da queda. O Estatuto do Idoso obriga que, em casos de internamento, um acompanhante permaneça com o paciente até sua alta. A família de Helio, porém, só foi informada que ele havia sido transferido de setor quando a fatalidade já tinha ocorrido.
A assessoria de imprensa da Santa Casa disse apenas que o hospital está investigando o caso.