Santos perde clássico contra o Palmeiras é eliminado do Paulistão e corre risco de rebaixamento

Por
3 min de leitura
Divulgação: Este site contém links de afiliados. Ao clicar neles, você já ajuda a apoiar nosso trabalho, sem qualquer custo adicional para você. Cada clique faz a diferença e nos permite continuar trazendo conteúdo de qualidade! ❤️
Santos foi buscar o empate duas vezes com gols de Kaio Jorge. Foto: Marcos Ribolli

Palmeiras e Santos jogaram na noite desta quinta-feira (6), no Allianz Parque, casa do Verdão, as duas equipes estavam pressionadas e precisando da vitória para sonhar com uma classificação para a próxima fase do Paulistão, até por isso tivemos um jogo muito movimentado que acabou com vitória dos mandantes por 3 a 2. Resultado que eliminou o Santos do torneio e ainda complicou o Alvinegro Praiano que corre risco de rebaixamento.

O jogo: O Palmeiras saiu na frente logo aos sete minutos do primeiro tempo com gol do uruguaio Viña, o Santos não se abalou e logo depois empatou a partida, Kaio Jorge marcou aos 13 minutos, as equipes continuaram em ritmo acelerado criando muitas oportunidades até o Verdão novamente ir as redes com Willian. O time da Vila Belmiro perdeu Marinho seu principal jogador ainda na primeira etapa após o craque sentir um problema muscular, em seu lugar entrou o jovem de apenas 16 anos Ângelo.

66B6D9D0 CF89 4C53 85BA 714C9EB032C5
Willian comemorando o segundo gol do Verdão. Foto: César Greco/Palmeiras

O Santos voltou melhor no segundo tempo, e Kaio Jorge deixou o placar novamente empatado após cobrança de pênalti. O Peixe então se empolgou e começou a jogar melhor, Marcos Leonardo quase virou o jogo com uma bola na trave. Mas o Palmeiras conseguiu se recuperar e aos 32 minutos Lucas Esteves, marcou o gol da vitória do Alviverde no clássico.

Com a vitória o Palmeiras mantém vivo o sonho de chegar na próxima fase do Paulistão, o Verdão precisa vencer a Ponte Preta no domingo e torcer para seu maior rival o Corinthians, que enfrenta o Novo Horizontino, em caso de derrota do Timão o Alviverde é eliminado da competição.

Já o Santos, agora eliminado e sem chances de classificação, corre risco de rebaixamento, o time enfrenta o São Bento na última rodada, adversário direto do Peixe na briga para se manter na elite, uma nova derrota rebaixa a equipe, que precisa apenas de um empate para evitar o vexatório rebaixamento.

Para a próxima partida o Santos vai ter uma novidade, Fernando Diniz foi anunciado como novo técnico do time, foi oferecido um contrato de um ano (prorrogável por mais um) ao treinador, sem multa rescisória e pagamento de comissão aos empresários. O salário proposto a Diniz é inferior ao que o argentino Ariel Holan recebia na Vila Belmiro.

Fernando Diniz, ex técnico do São Paulo vai comandar o Santos. Foto: Rubens Chiri/São Paulo.

 

Compartilhe
Sair da versão mobile