Imagem do anúncio

Santos vence Ceará e reassume a liderança da Série B

Santos vence o time do Ceará e assume a liderança da Série B e agora torce pelo tropeço do Avaí

Victor D'Jesus - Redator
Gol de Otero no Castelão - raulbaretta_photo / Santos FC

A equipe de Fábio Carille foi até a capital cearense e conquistou três pontos importantes fora de casa. O jogo foi marcado por polêmicas da arbitragem e irritou ambas as equipes. Na primeira etapa, a equipe cearense reclamou bastante da não expulsão de Aderlan por conta de três faltas duras consecutivas, e no segundo tempo, pediu o toque de mão de Jair Cunha. Depois, foi a vez da equipe santista reclamar com a arbitragem após a expulsão de Rodrigo Ferreira por conta da entrada em Aylon, e em seguida o juiz Emerson Ricardo marcou pênalti para o Vozão, mas depois de revisar no VAR voltou atrás da marcação.

Como foi o jogo?

Primeiro tempo

Os 45 minutos iniciais do confronto entre Ceará e Santos não encheram os olhos de quem acompanhou a partida. Logo no primeiro minuto de jogo, Saulo Mineiro viu Gabriel Brazão um pouco adiantado, encheu o pé do meio de campo e só não marcou um golaço porque o goleiro do Peixe conseguiu uma excelente defesa. No lance seguinte, Diego Pituca perdeu a bola no meio. Pulgar saiu na cara do gol, mas adiantou demais e foi interceptado. Daí para frente, o Santos equilibrou as ações da partida e o jogo ficou morno. Giuliano chegou a perder uma chance cara a cara com Richard e, em uma falta de longe, Otero encheu o pé e abriu o placar. Nos minutos finais, o Vozão ensaiou uma pressão nas bolas paradas, mas não levou perigo. Com esse resultado, o Santos se tornou o melhor ataque da Série B e, atrás do Peixe, está o time do Vozão.

Segundo Tempo

A segunda etapa começou com as duas equipes tentando caprichar mais nas finalizações, mas mesmo assim, o jogo continuou igual à primeira etapa, sem grandes chances e sem criatividade dos meio-campistas para conseguir encontrar espaço.

Aos 16 minutos, Rodrigo Ferreira cometeu falta imprudente em Saulo Mineiro, recebeu o cartão vermelho direto e deixou o Peixe com dez jogadores.

A equipe do Vozão estava apostando muito em jogadas aéreas e, em uma dessas jogadas, Rafael Ramos mandou a bola para a área. Brazão deu um soco e, de bate-pronto, Lucas Mugni desperdiçou a oportunidade de empatar o jogo.

Com o placar a seu favor, o Santos apostou nos contra-ataques. Em uma oportunidade, Pedrinho fez uma grande jogada pela direita, driblando a zaga cearense, mas parou em Richard, que assegurou o resultado mínimo.

Saulo Mineiro até tentou, mas estava em uma noite pouco inspirada e pouco conseguiu criar ou ferir a defesa santista. O ponto negativo dessa partida foi o choque entre David Ricardo e Gabriel Brazão. O jogador do Peixe conseguiu ficar em campo, mas o jogador do Vozão precisou receber tratamento fora de campo. Pela gravidade, a ambulância foi acionada, e o zagueiro precisou ir para o hospital, saindo aplaudido pela torcida cearense.

Situação na tabela

Com a vitória, o Peixe assume a liderança temporária do campeonato com 25 pontos e espera o confronto entre Avaí e Grêmio Novorizontino. Caso a equipe catarinense perca, o Santos assume de vez o topo da tabela. A equipe da Vila Belmiro voltará a campo contra o Ituano na segunda-feira (15) dentro de seus domínios.

Já o Vozão se complicou com a derrota. A equipe poderá ser ultrapassada por Novorizontino, Ponte Preta e Botafogo-SP caso essas equipes vençam seus confrontos. Léo Condé, após o apito final, reclamou com a arbitragem por conta das duas não marcações de pênaltis. O Ceará volta a campo na próxima sexta-feira (12) contra o Paysandu no Pará.

Compartilhe
Sair da versão mobile