Santos enfrenta a Chapecoense nesta segunda-feira (1), na Vila Belmiro, às 19h (horário de Brasília), pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. Ambas as equipes buscam recuperação: o Alvinegro Praiano precisa vencer para entrar no G4, enquanto a Chapecoense tenta evitar a zona de rebaixamento e amenizar a crise que enfrenta.
O time de Fábio Carille ocupa a quinta posição na tabela e teve uma semana agitada com a contratação do novo Diretor Executivo, Paulo Bracks, a renovação do contrato da joia JP Chermont, um áudio vazado do presidente Marcelo Teixeira e algumas divergências com o treinador.
A Chapecoense também teve uma semana movimentada em Santa Catarina, com reuniões entre a diretoria e a comissão técnica. O treinador Umberto Louzer definiu sua permanência no comando técnico, pelo menos até o fim da partida contra o Santos. A diretoria ainda cobrou um melhor desempenho dos jogadores nas partidas.
O treinador realizou alguns testes no ataque, como a entrada do atacante formado nas bases do Peixe, Weslley Patati, no lugar de Guilherme, que sentiu dores na coxa esquerda. O goleiro João Paulo está sem jogar desde a partida contra o América-MG.
A equipe catarinense não contará com os volantes Tarik e Auremir, suspensos pelo terceiro cartão amarelo na última partida contra o Paysandu. No entanto, terá as voltas do lateral-direito Marcelinho e do volante Foguinho, que estavam suspensos.
Possíveis Escalações:
Santos (Técnico: Fábio Carille)
Provável Escalação: Gabriel Brazão; JP Chermont, Gil, Joaquim e Hayner; João Schmidt, Diego Pituca e Giuliano; Pedrinho, Furch e Patati (Otero).
Pendurados: Escobar.
Desfalques: Guilherme e João Paulo.
Chapecoense (Técnico: Umberto Louzer)
Provável Escalação: Matheus; Mancha, Mailton, Bruno Leonardo e Habraão; Rafael Carvalheira, Thomás, Giovanni Augusto e Marlone; Marcinho e Thayllon.
Pendurados: Tarik e Auremir.
Desfalques: Mário Sérgio.
Ficha técnica:
SANTOS X CHAPECOENSE
Campeonato Brasileiro – 13ª rodada
Data e horário: 01/07/2024 às 19hrs
Local: Vila Belmiro em Santos (SP)
Arbitragem:
Árbitro: Jefferson Ferreira de Moraes (GO)
Assistente 1: Leone Carvalho Rocha (GO)
Assistente 2: Hugo Savio Xavier Correa (GO)
Quarto árbitro: Thiago Luis Scarascati (SP)
VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)