Saúde realiza levantamento sobre infestação do aedes aegypti em Londrina

Por Derick Fernandes Deixe um comentário 1 min de leitura
Divulgação: Este site contém links de afiliados. Ao clicar neles, você já ajuda a apoiar nosso trabalho, sem qualquer custo adicional para você. Cada clique faz a diferença e nos permite continuar trazendo conteúdo de qualidade! ❤️

Agentes encarregados do primeiro levantamento do ano sobre o índice de infestação do aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, devem visitar nove mil imóveis. O diagnóstico destas visitas mostrarão se a cidade está ou não em estado de risco, além de ajudar a Secretaria de Saúde a elaborar estratégias de combate.

Felipe Machado, secretário de Saúde, explica que, “com essa pesquisa, vamos fazer o levantamento de combate ao mosquito por região”. Segundo ele, os índices de manifestação do mosquito estão em ascensão desde agosto de 2017.

Os principais focos do aedes continuam dentro das casas – em pratos de plantas, potes de água e lixo, por exemplo. “Dezembro, janeiro e fevereiro o pessoal ainda está em período de férias, e, por isso, as casas ficam fechadas. Pedimos aos moradores que forem viajar que vistoriem os imóveis e não deixem nada que possa acumular água”, diz o secretário.

 

Compartilhe
Jornalista
Seguir:
Derick Fernandes é jornalista profissional (MTB 10968/PR) e editor-chefe do Portal i24.
Comentar

Acesse para Comentar.

Sair da versão mobile